segunda-feira, 26 de abril de 2010

EUA: Universitários são viciados em telemóveis e Internet


Os estudantes universitários dos EUA estão viciados em telemóveis, redes sociais e Internet, apresentando sintomas semelhantes ao vício em drogas e álcool, de acordo com um estudo da Universidade de Maryland.
Cerca de 200 alunos ficaram um dia sem ter acesso a qualquer tipo de tecnologia e, após 24 horas, muitos deles mostravam sinais de abstinência, ansiedade e dificuldade de agirem normalmente. «Claramente, sou viciado e a dependência é doentia», assumiu um dos inquiridos, argumentando que «as pessoas tornaram-se incapazes de ficar sem essa segunda pele mediática».

A directora da investigação explicou que muitos alunos escreviam sobre como odiar perder os seus contactos virtuais, que muitos compararam a perder amigos e familiares. Segundo Susan Moeller, os alunos sentiram falta, principalmente, das mensagens de texto, das mensagens instantâneas, e-mail e Facebook. Poucos estudantes terão assistido aos noticiários na televisão ou lido um jornal, ainda segundo o estudo.

«Enviar SMS aos meus amigos conforta-me», afirmou outro dos estudantes. «Quando não tinha esse luxo, sentia-me sozinho e isolado», continuou.



comentario pessoal: o problema era mais facil de resolver se apenas Afectasse os estudantes universitários dos E.U.A.
O que preocupa é que este problema afecta jovens de todos os países e idades.
As novas tecnologias como telemóvel e computador alteraram profundamente a vida da juventude do mundo inteiro, tornando-se num vício incontrolável, para o qual dificilmente se arranjara cura.

Sem comentários:

Enviar um comentário