quinta-feira, 3 de junho de 2010

Brad Pitt junta-se à candidatura dos EUA para organizar o Mundial


O actor Brad Pitt juntou-se, ontem, ao grupo de personalidades que integra o comité de candidatura dos Estados Unidos à organização do Mundial 2018 ou 2022.
"O futebol é um desporto verdadeiramente global e a oportunidade de me juntar aos esforços para que os Estados Unidos organizem, novamente, o maior evento desportivo do mundo é uma grande honra", afirmou o actor.

Para além de Brad Pitt, o comité de candidatura dos Estados Unidos à organização do Mundial 2018 ou 2022 já contava com a participação de algumas personalidades influentes. O ex-presidente Bill Clinton, o ex-secretário de Estado Henry Kissinger, o realizador Spike Lee e o Governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Os Estados Unidos estão na corrida para organizar o Campeonato do Mundo de 2018, ou de 2022, tal como a Austrália, a Inglaterra, a Rússia e duas candidaturas conjuntas, Bélgica/Holanda e Portugal/Espanha. O Quatar, o Japão e a Coreia do Sul também entram na «luta», mas só para a organização do Mundial 2022. Recorde-se, ainda, que o país da América do Norte já organizou a competição, em 1994.

Em Dezembro, o Comité Executivo da FIFA irá anunciar quais as candidaturas vencedoras à organização dos Campeonatos do Mundo de 2018 e 2022. Portugal, em conjunto com a Espanha, é um dos países candidatos.

comentario pessoal: nao sei ate que ponto sera rentavel ter um actor a ajudar a organizar um Mundial. Na minha opiniao, deveria ser alguem que estivesse integrado no mundo do futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário