quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Ficaram ricos com presentes de Natal feitos de fezes de rena
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
EUA: Pais do “menino balão” condenados a prisão
O casal norte-americano foi hoje condenado a pena de prisão por ter lançado um falso alerta público sobre o desaparecimento do seu filho num balão de hélio.
Richard Heene vai ficar preso durante três meses e a sua mulher, Mayumi, por 20 dias, deliberou um tribunal do estado do Colorado.
O juiz também ordenou que os acusados fiquem sob supervisão das autoridades durante quatro anos e que não possam retirar qualquer benefício financeiro da situação.O casal declarou-se culpado de ter orquestrado o caso, com o objectivo de promover a sua presença num “reality show” televisivo.
O caso remonta ao passado mês de Outubro quando o casal alertou a polícia e a comunicação social para o desaparecimento do seu filho num balão meteorológico que o pai estava a montar no quintal.
Durante várias horas, as televisões acompanharam o percurso do balão nos céus do Colorado,mas, afinal, Falcon Heene, de seis anos, estava escondido no sótão de sua casa.Os Heene deram várias entrevistas a contar o seu drama e foi numa dessas entrevistas que Falcon confessou que o pai o pai o tinha obrigado a esconder-se.
Fonte: Renascença
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Revista "Time" elege Ben Bernanke personalidade do ano 2009
O presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), Ben Bernanke, foi eleito personalidade do ano pela revista "Time", pelo seu papel decisivo no combate à crise financeira e económica mundial.
O reconhecimento de Bernanke deve-se ao facto de este ser responsável pelo banco central dos Estados Unidos, "o órgão mais importante e menos compreendido" na condução da economia norte-americana e mundial, escreve a revista norte-americana.
A "Time" destaca o papel decisivo do presidente da Fed no combate à crise financeira e económica global e sublinha que Bernanke soube expandir os poderes do banco central dos Estados Unidos, reinventando a própria instituição.
E lembra que Bernanke, professor de Princeton e académico da Grande Depressão dos anos 30, sabia bem como "a passividade da Fed" perante essa recessão - a sua recusa em garantir liquidez aos mercados e a falta de soluções imaginativas - ajudaram a criar a calamidade.
Daí que Bernanke estivesse decidido a não ser lembrado em Washington como aquele que presidia à Fed "durante a segunda versão da Grande Depressão", escreve a revista.
Por isso, "quando a turbulência no mercado imobiliário norte-americano derivou na pior crise financeira global em mais de 75 anos, ele arranjou milhares de milhões de dólares e injectou-os na economia", destaca a Time.
Bernanke concorreu com outras figuras, como a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e o chefe das Forças Armadas norte-americanas no Afeganistão, general Stanley McChrystal.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
«Obama é fraco perante a oligarquia irresponsável e cega»
Na opinião do líder da revolução cubana, Barack Obama devia «tomar medidas sem se preocupar com o Congresso» norte-americano.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Obama anuncia verba para criação de emprego
Barack Obama anunciou, esta tarde, uma verba equivalente a 135 mil milhões de euros para acelerar a criação de emprego nos Estados Unidos. É um montante que sobrou do programa de resgate financeiro
Em discurso feito esta tarde, o Presidente norte-americano anunciou que as novas medidas irão passar por investimentos em infra-estruturas e isenções fiscais.
Obama respondeu ainda aos críticos, afirmando que é possível conciliar uma redução do défice com a criação de emprego e crescimento económico.