O casal norte-americano foi hoje condenado a pena de prisão por ter lançado um falso alerta público sobre o desaparecimento do seu filho num balão de hélio.
Richard Heene vai ficar preso durante três meses e a sua mulher, Mayumi, por 20 dias, deliberou um tribunal do estado do Colorado.
O juiz também ordenou que os acusados fiquem sob supervisão das autoridades durante quatro anos e que não possam retirar qualquer benefício financeiro da situação.O casal declarou-se culpado de ter orquestrado o caso, com o objectivo de promover a sua presença num “reality show” televisivo.
O caso remonta ao passado mês de Outubro quando o casal alertou a polícia e a comunicação social para o desaparecimento do seu filho num balão meteorológico que o pai estava a montar no quintal.
Durante várias horas, as televisões acompanharam o percurso do balão nos céus do Colorado,mas, afinal, Falcon Heene, de seis anos, estava escondido no sótão de sua casa.Os Heene deram várias entrevistas a contar o seu drama e foi numa dessas entrevistas que Falcon confessou que o pai o pai o tinha obrigado a esconder-se.
Fonte: Renascença
Sem comentários:
Enviar um comentário