terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Alunos gordos não recebem diploma



Universidade americana obriga jovens a fazer ginástica e só deixa concluir curso quem tiver índice de massa corporal abaixo dos 30
Uma universidade norte-americana, a Lincoln University, em Oxford, no Estado da Pensilvânia, está a recusar entregar diplomas a alunos com problemas de obesidade. A notícia é avançada pela «BBC Brasil».

Em 2006, o estabelecimento de ensino, determinou que os alunos com índice de massa corporal superior a 30 - um indicador de obesidade ¿ teriam de praticar Educação Física três horas por semana (havia actividades como: hidroginástica, aeróbica ou artes marciais). Os alunos que entraram nesse ano estão agora a acabar o curso, mas quem não reduziu o índice de massa corporal corre o risco de não receber o seu certificado.
James L. DeBoy, chefe do departamento de Saúde, Educação Física e Recreação da universidade reconhece que «cerca de 15 por cento dos alunos não conseguiram um IMC menor que 30». Mesmo assim, defende a ideia: «Tempos drásticos requerem medidas drásticas. A obesidade é uma epidemia nos Estados Unidos e está associada a doenças do coração, diabetes e muitas outras».

1 comentário:

  1. Acho muito bem :D

    Pode ser que o exemplo seja seguido por outras universidades, e como o resto do mundo segue os exemplos dos EUA (seguem os exemplos dentro do seu campo economico, senão estavamos em plena 3ª guerra mundial) pode ser que o numero de obesos no muno diminua :)

    intersante

    ResponderEliminar