domingo, 24 de janeiro de 2010

EUA: choque entre barcos provoca derrame de petróleo

A colisão entre duas embarcações, este sábado, deu origem a uma verdadeira catástrofe ambiental, no Estado do Texas, nos Estados Unidos. Quase dois milhões de litros de petróleo foram derramados ao largo de Port Arthur, no Texas.

O acidente aconteceu quando um rebocador, que puxava dois barcos, embateu num petroleiro com mais de 245 metros. Eram 09:30 locais (16:30 em Lisboa).
Cem tripulantes tiveram de ser retirados dos barcos, por causa do perigo de inalação dos gases libertados pelo petróleo. Ainda assim, ninguém ficou ferido.
Rapidamente foi estabelecido um perímetro de segurança. Uma barreira flutuante com mais de um quilómetro foi estendida para conter a fuga do crude. O tráfego fluvial na zona foi interrompido.
A Guarda Costeira norte-americana está a investigar as causas da colisão.

Bin Laden promete novos atentados nos Estados Unidos


O líder da Al-Qaeda aparece numa susposta gravação da rede terrorista a ameaçar os Estados Unidos da América com novos atentados. «Não vão poder viver em segurança quando os nossos irmãos em Gaza vivem na pior das misérias», afirma.
A IntelCenter, agência privada que monitoriza as comunicações da Al-Qaeda, acredita que a gravação é um sinal de que a rede terrorista poderá lançar novos ataques nos próximos 12 meses.

Na mensagem, Bin Laden elogia as acções do nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab, que tentou fazer explodir um avião sobre Detroit no Dia de Natal.

«Os nossos ataques vão continuar enquanto apoiarem Israel», ameaçou o líder da Al-Qaeda.

O conselheiro da Casa Branca David Axelrod já afirmou que a mensagem é mais uma «tentativa de justificação para a matança de inocentes».

comentario pessoal: hoje em dia as ameaças terroristas cada vez sao amiores, devido á miseria que se instalou no mundo. Bin Laden embora sendo um terrorista esta lutando (embora da pior forma)contra a miseria do seu pais.Por outro lado o conselheiro de Obama afirma que o conteudo da mensagem e' so para justificar a possivel morte de inocentes.
Eu pessoalmente concordo com o conselheiro de casa Branca.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Meteorito cai dentro de consultório médico

Ninguém ficou ferido e apenas o telhado do consultório ficou danificado
Um pequeno meteorito caiu dentro de um consultório médico, no Estado norte-americano da Virgínia, fazendo um buraco no telhado.

Linda Welzenbach, curadora da colecção de meteoritos no Smithsonian National Museum of Natural History, confirmou que se tratou mesmo de um meteorito vindo do espaço. «Não é muito grande. É mais ou menos do tamanho de um punho», disse a especialista, citada pela «FOXnews».
A pedra partiu-se, quando embateu no chão. Ninguém ficou ferido. Os fragmentos de meteorito vão agora ser doados ao Smithsonian National Museum.

Chávez acusa EUA de causar sismo no Haiti


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acusou o Estados Unidos de “brincarem aos deuses” com uma arma que provoca sismos e culpa o país pelas mortes no Haiti.

A acusação baseia-se em informações russas, que monitorizam a actividade marítima na região das Caraíbas, revela a televisão venezuelana “Vive TV”, que deu voz às suspeitas de Chávez.

O Presidente venezuelano vai mais longe nas acusações e afirma que um outro sismo, ocorrido na Califórnia na semana passada, também foi provocado por esta arma secreta, que estará a ser desenvolvida pelos EUA para “destruir o Irão”, revela o jornal espanhol ABC.

A notícias original foi, entretanto, removida do site venezuelano, afirma a televisão norte-americana Fox News.

fonte: jornal de noticias


comentario pessoal: o presidente venezuelano tinha que se meter ao barulho para variar xD, e tinha que vir sempre com escandalos. o que é certo é que ele fez uma acusação gravissima e sem haverem provas para o que ele disse.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vice-presidente boliviano diz que EUA querem ocupar o Haiti

O vice-presidente da Bolívia, Álvaro García Linera, disse nesta terça-feira que os Estados Unidos pretendem estabelecer uma presença militar permanente no Haiti por meio das tropas enviadas ao país para auxiliar a população local após o terremoto de magnitude 7 que devastou a capital, Porto Príncipe, há uma semana.


Linera, que esteve no Haiti para entregar as 50 toneladas de alimentos enviadas por La Paz, afirmou que a presença militar é parte de uma estratégia norte-americana para 'controlar o continente'.


'Há tropas que não fazem trabalho de ajuda, que não salvam vidas, não levam alimentos, não levantam os escombros, não recolhem cadáveres, mas estão ali para simplesmente exercer uma presença militar, e nosso temor é que se queira converter essa presença em permanente', disse o vice de Evo Morales.


Segundo ele, os Estados Unidos optaram por 'uma estratégia de contenção militar dos processos revolucionários e progressistas na América Latina'.


'Rejeitamos de maneira contundente qualquer presença militar desnecessária, que é uma agressão ao povo haitiano', declarou Linera.


'A presença militar norte-americana em suas bases [na Colômbia] e agora de maneira camuflada no Haiti é uma agressão ao continente, a todos os países da América Latina', complementou."

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Gato convocado para ser jurado em tribunal

Convocatória surpreende donos do animal de estimação em East Boston, nos Estados Unidos.
Um gato foi convocado para integrar o grupo de jurados de um julgamento num tribunal de East Boston, nos Estados Unidos. Os donos do animal de estimação receberam em casa a carta com a convocatória do tribunal, mas nem queriam acreditar, relata a estação de televisão local «WHDH».

«Eu não acreditei, fiquei chocado», contou Guy Esposito, dono do animal.
O nome Sal Esposito consta do formulário que a mulher de Guy, Anna Esposito, preencheu aquando da realização das estatísticas nacionais dos Estados Unidos. No censos, que se realiza de 10 em 10 anos, o gato surge como membro da família.
«Eu escrevi Sal Esposito, risquei cachorro e coloquei gato», contou Anna.
Os donos acreditam que terá sido assim que o pequeno felino terá passado a integrar as listas de cidadãos aptos a realizar o trabalho de jurado.
Anna pediu que o gato fosse dispensado de ter de se apresentar em tribunal como jurado. Como Sal não é muito velho, doente ou criminoso, Anna escolheu a razão que lhe pareceu mais óbvia: Sal não sabe falar inglês. O comissário do júri negou o pedido.
A dona do gato aguarda agora por uma resposta a uma declaração da veterinária de Sal, que atesta que ele é efectivamente um animal.
Se, mesmo assim, o pedido de dispensa for recusado, Sal terá de se apresentar em tribunal, como jurado, no dia 23 de Março de 2010.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Atentados recentes mostram falhas de serviço secreto norte-americano


Obama faz advertência a serviços secretos por ineficiência em prevenir tentativa de terror em Detroit. Recente atentado contra base da CIA no Afeganistão também mostra que serviço secreto dos EUA pode ser alvo fácil.
O presidente norte-americano, Barack Obama, chamou à responsabilidade os serviços secretos dos EUA pelas falhas cometidas na prevenção da tentativa de atentado em Detroit, anunciando também melhorias na rede de segurança do país. "Se um suposto terrorista consegue embarcar munido de explosivos num avião, em pleno dia de Natal, então o sistema falhou de forma altamente desastrosa", alertou Obama após uma reunião extraordinária sobre segurança na Casa Branca.

Segundo se comprovou, os serviços secretos ignoraram sinais evidentes de perigo que poderiam ter ajudado a evitar a realização do atentado. Após conversar com 20 chefes de seus serviços secretos, Obama concluiu que "as autoridades norte-americanas dispunham de informações suficientes para ter desmascarado o plano e prevenido a tentativa de terror a tempo". "Mas nossos serviços secretos falharam em juntar todos os indícios", diagnosticou o presidente.



comentario: convem melhorar a rede de segurança, pois tanto rigor na bagagem dos passageiros dos tranportes aerios para no fim se reparar que afinal as extremas exigencias nao estam a resultar.ja ha tanta populaçao que receia andar em transportes aerios, por isso para atrair passageiros convem que a segurança seja garantida.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Adolescentes roubam banco «como gente grande»


Adolescentes roubam banco «como gente grande»
"A polícia norte-americana está a procurar duas jovens, supostamente com 14 e 12 anos, que assaltaram um banco, nos subúrbios de Cincinnati, no estado do Ohio, na terça-feira à tarde. De acordo com o jornal «Daily Mail», os funcionários do First National Bank nem queriam acreditar quando as duas meninas se dirigiram ao balcão, anunciando que tinham uma arma e que estavam ali para fazer um assalto.
De acordo com a polícia, a caixa do banco entregou às assaltantes uma quantia não revelada. Entre as notas entregues estariam notas marcadas, passíveis de serem rastreadas, com o intuito de apanhar assaltantes.
As jovens acabaram por fugir e escaparam mesmo a uma perseguição policial, com cães e um helicóptero."

Ondas do telemóvel podem reverter Alzheimer



"Uso prolongado do telemóvel pode prevenir e mesmo reverter a Doença de Alzheimer, revela um estudo realizado com ratos por cientistas da Universidade do Sul da Florida.
Os cientistas chegaram à conclusão que ratinhos geneticamente modificados com Doença de Alzheimer, após exposição prolongada a ondas electromagnéticas emitidas por telemóveis, apresentaram sinais de reversão e até de prevenção dos sintomas da Doença de Alzheimer.
«Surpreendeu-nos descobrir que a exposição ao telemóvel, quando começa no inicio da idade adulta, protege a memória de ratinhos que de outra forma estariam destinados a desenvolver sintomas de Alzheimer», afirma Gary Arendash, autor principal do estudo publicado na edição de 07 de Janeiro de 2010, do Journal of Alzheimers Disease, citado em comunicado da USF.
O investigador adianta que os resultados «foram ainda mais surpreendentes já que as ondas electromagnéticas geradas pelos telemóveis, na verdade reverteram os danos na memória em ratinhos velhos com Alzheimer».
Doença neurológica que não tem cura, o Alzheimer afecta milhões de pessoas e caracteriza-se pela perda progressiva da memória e leva à demência e à morte."

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

EUA:37 alunos conduzidos por mulher alcoolizada

Câmara de videovigilância mostra os estudantes aterrorizados e a pedirem à condutora para parar o autocarro.

Foi um pesadelo de viagem para 37 alunos de uma escola nova-iorquina, nos EUA. Uma câmara de videovigilância mostra os estudantes aterrorizados e a pedirem à condutora para parar o autocarro, noticia a «CBS».

A condução de uma mulher de 55 anos, alcoolizada assustou as crianças, que berravam insistentemente para que a viagem terminasse. Pelos diálogos consegue perceber-se que, na altura, a condutora julgava que as crianças estavam a ter uma reacção exagerada.
Thompson foi condenada a 12 semanas de prisão. A condutora alcoolizada vai ainda passar seis meses em prisão domiciliária com monitorização electrónica, cinco anos em liberdade condicional e vai ser obrigada a pedir aconselhamento contra o abuso do álcool.



Obama nomeia transexual para o governo

Amanda Simpson, ou “Mitch” há alguns anos atrás, é uma das primeiras transexuais nomeada para um governo norte-americano e vai ocupar o cargo de Conselheira Técnica Principal do Departamento do Comércio norte-americano.
Simpson sente-se honrada com a nomeação do presidente norte-americano e espera que o facto de ser uma das primeiras transexuais nomeadas para o governo federal abra as portas para muitas outras no futuro.
Amanda salienta, no entanto, que o facto de ter sido “Mitch” antes de ser Amanda só tem relevância para ilustrar a necessidade de existir maior igualdade, revela o jornal “Boston Herald” que adianta que existe um outro transexual nomeado por esta administração norte-americana.
A recém-nomeada Conselheira do Departamento do Comércio tem 30 anos de experiência na indústria de defesa e aeronáutica. Tem formação superior em Física, Engenharia e Gestão e é instrutora credenciada de aviação, tendo sido piloto de teste de aviões militares.
Em 2004, Amanda Simpson foi eleita, pelo partido Democrata, para um lugar na Câmara dos Representantes do Arizona.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Norte-americano morre esmagado por multidão na abertura dos saldos


Em tempos de crise, a euforia dos consumidores pode degenerar em violência.

Foi o que aconteceu nos Estados Unidos, numa loja da cadeia wall-Mart onde um empregado foi literalmente esmagado pela multidão.

A policìa está a analisar os vìdeos das câmaras de vigilância, mas as autoridades admitem que vai ser difìcil acusar alguém já que a vítima foi espezinhada por uma centena de pessoas.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Obama «enforcado» põe CIA em alerta

Um boneco foi encontrado pendurado num edifício da terra natal de Jimmy Carter

Os Serviços Secretos dos Estados Unidos estão em alerta, por causa de um boneco que representa Barack Obama, encontrado enforcado, numa pequena cidade da Georgia. O achado, em Plains, terra natal do antigo presidente norte-americano Jimmy Carter, levou mesmo a CIA a abrir uma investigação.

As imagens da estação local de televisão WALB mostram um boneco negro pendurado sobre uma placa que diz «Plains, Georgia. Cidade de Jimmy Carter, nosso 39º presidente», na fachada de uma loja, na rua principal da cidade.
As imagens já não o mostram, mas há testemunhas a garantirem que o boneco tinha uma placa que o identificava como Obama. O boneco foi retirado pelas autoridades e há habitantes que garantem que os Serviços Secretos já questionaram algumas pessoas.

Plains é uma pequena cidade, de cerca de 700 habitantes, que se destaca por ter sido a terra natal de Jimmy Carter.




sábado, 2 de janeiro de 2010

Obama implica Al-Qaeda no atentado falhado de Detroit


Por Redacção

O presidente dos EUA revelou ter indícios de que a Al-Qaeda esteve por trás da tentativa de explosão de um avião da Northwest Airlines com destino a Detroit, no passado dia 25 de Dezembro.

«O inquérito ao incidente do dia de Natal prossegue e estamos a descobrir cada vez mais coisas sobre o suspeito», afirmou Obama na sua habitual declaração semanal feita para a rádio.

O presidente norte-americano disse ainda que o autor do atentado falhado, o nigeriano Umar Farouk Abdul Mutallab, de 23 anos, tinha aparentemente «aderido a um grupo afiliado à Al-Qaeda e que este grupo, na península árabe, o treinou, o equipou com explosivos e mandou-o atacar aquele avião com destino à América».

Obama revelou ainda que uma das suas prioridades para 2010 é «fortalecer» a «parceria com o Governo iemenita, treinando e equipando as suas forças de segurança, partilhando informações e trabalhando com eles para atingir os terroristas da Al-Qaeda».



15:13 - 02-01-2010


Fonte: abola