sábado, 9 de janeiro de 2010

Atentados recentes mostram falhas de serviço secreto norte-americano


Obama faz advertência a serviços secretos por ineficiência em prevenir tentativa de terror em Detroit. Recente atentado contra base da CIA no Afeganistão também mostra que serviço secreto dos EUA pode ser alvo fácil.
O presidente norte-americano, Barack Obama, chamou à responsabilidade os serviços secretos dos EUA pelas falhas cometidas na prevenção da tentativa de atentado em Detroit, anunciando também melhorias na rede de segurança do país. "Se um suposto terrorista consegue embarcar munido de explosivos num avião, em pleno dia de Natal, então o sistema falhou de forma altamente desastrosa", alertou Obama após uma reunião extraordinária sobre segurança na Casa Branca.

Segundo se comprovou, os serviços secretos ignoraram sinais evidentes de perigo que poderiam ter ajudado a evitar a realização do atentado. Após conversar com 20 chefes de seus serviços secretos, Obama concluiu que "as autoridades norte-americanas dispunham de informações suficientes para ter desmascarado o plano e prevenido a tentativa de terror a tempo". "Mas nossos serviços secretos falharam em juntar todos os indícios", diagnosticou o presidente.



comentario: convem melhorar a rede de segurança, pois tanto rigor na bagagem dos passageiros dos tranportes aerios para no fim se reparar que afinal as extremas exigencias nao estam a resultar.ja ha tanta populaçao que receia andar em transportes aerios, por isso para atrair passageiros convem que a segurança seja garantida.

1 comentário:

  1. De facto é verdade! Estas notícias todas são tudo menos boas para o desenvolvimento dos transportes e também do turismo.

    ResponderEliminar