Canadá: o jovem teve que matar um urso para sobreviver.
Um jovem de 17 anos ficou três dias preso num bloco de gelo à deriva no Mar Árctico, junto com vários ursos polares. O rapaz sobreviveu a uma temperatura de até -20ºC. Jupi Angootealuk pertence a uma comunidade esquimó do norte do Canadá. Tinha ido caçar com o seu tio na última sexta-feira, no litoral da Baía de Hudson. Um dos veículos que eles levavam partiu e ao sair para procurar ajuda, o rapaz acabou por ficar preso num bloco de gelo que se desprendeu.
De acordo com a BBC, o tio do rapaz, de 56 anos, foi resgatado dois dias depois. Jupi Angootealuk só foi resgatado um dia depois.
O jovem esquimó teve mesmo que matar uma fêmea de urso polar que também estava presa no bloco de gelo, deixando os seus filhotes sem mãe, disse Jean Pierre Sharp, do Centro de Cooperação de Resgates de Trenton, em entrevista à BBC. O esquimó foi avistado pelas equipas de resgate no domingo, mas só foi retirado do bloco de gelo na segunda-feira. Jupi Angootealuk foi internado com hipotermia leve e ferimentos provocados pelo frio.
Tá qualquer coisa mal contada nesta história! Matar uma mãe junto dos seus filhotes?! Ou é o super-homem ou a ursa devia sofrer de reumatismo e ter 234x dioptrias em cada olho.
ResponderEliminar