quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Chávez diz que se consome cocaína na Casa Branca

O Presidente da Venezuela voltou a atacar o Governo dos EUA, desta vez por causa da luta contra o narcotráfico, responsabilizando este país pela grande procura de drogas. Hugo Chávez diz que o número de toxicodependentes é tal que até na Casa Branca (sede do Executivo) se consoma cocaína.
"Os EUA permitem o tráfico de drogas para evitar que milhões de consumidores norte-americanos caiam na loucura já que o nível de toxicodependência é tal que até na Casa Branca se consome cocaína", disse o Presidente da Venzuela, Hugo Chávez, citado pela edição online do jornal espanhol "ABC".


"Há pouco tempo saiu um relatório que dá conta de que 90% das notas que circulam nos EUA têm vestígios de cocaína. No caso de Washington chega a 95%! Até na Casa Branca consomem cocaína", exclamou Chávez numa sessão do Conselho de Ministros venezuelano que analisava o problema do tráfico de droga.
Na opinião de Chávez, o problema reside em grande medida na procura de estupefacientes por parte dos EUA e não nos países produtores, muitos deles na América Latina.
O Presidente venezuelano diz que tem apostado muito na luta contra o narcotráfico, mas o Governo dos EUA acusa este país exactamente de não fazer grande investimento nesta área.
Desde 2005 que foi suspenso, por parte da Venezuela, um acordo entre os dois países com vista à cooperação entre as agências nacionais de luta contra o narcotráfico. Em causa estiveram acusações de espionagem.
O Presidente da Venezuela voltou a criticar o acordo que existe entre EUA e a Colômbia nesta matéria, considerando que a cooperação militar entre os dois países é mais prejudicial do que útil à resolução do problema.
"Está provado que 80% da droga que sai da Colômbia vai via Pacífico para os EUA em porta-aviões e através da base militar de Manta (no Equador). Os ianques proporcionam melhores condições para o narcotráfico. Essa é que é a verdade, verdadinha!", acrescentou.

Siconline, em 04-11-2009
 
Mariana

1 comentário:

  1. Este "gajo" é o maior cómico da cena internacional! Já ninguém o leva a sério.

    ResponderEliminar