O Departamento de Transportes dos Estados Unidos abriu uma investigação à Toyota devido ao problema detectado nos travões no modelo “Prius”.
A “National Highway Traffic Safety Administration” recebeu 124 queixas de condutores do Toyota “Prius”. Segundo os condutores, a perda de travões aconteceu sobretudo em pisos irregulares, como em buracos ou saliências, de acordo com a BBC.
O governo do Japão já tinha ordenado à Toyota a abertura de uma investigação para apurar os problemas nos travões, no entanto a empresa japonesa disse estar “descansada” alegando que no final do mês passado tinha feito mudanças no software e no sistema de travões.
O director-geral da Toyota, Hiroyuki Yokoyama, afirmou que sempre esteve disponível para ouvir as queixas e tentou dar respostas às preocupações dos clientes “Quando os nossos clientes nos abordaram, o nosso objectivo era responder o mais rápido possível”.
O Reino Unido, já disse que a reparação dos automóveis com defeito pode demorar cerca de uma semana, pois o material necessário só chega na próxima quarta-feira.
De acordo com a empresa, não há conhecimento de quaisquer acidentes provocados pelo defeito nos travões, e que apenas 26 incidentes foram causados pelo problema no acelerador tendo sido todos reportados na Europa.
Antes de serem detectados problemas com os aceleradores e os travões dos carros, a Toyota teve um lucro no ano de 2009 de 1,68 milhões de euros. No entanto, esta semana as acções da empresa japonesa atingiram o seu nível mais baixo dos últimos dez meses na Bolsa de Tóquio.
comentaio pessoal: e' normal haverem falhas na produçao tanto no ramo automovel como noutro ramo qualquer. na minha opiniao existem produtos nos quais os erros podem levar a morte como neste caso. uma falha nos travoes de um automvel na minha opiniao é algo que nao deveria acontecer, pois um carro custa bastante dinheiro por isso tem que ter a minima segurança.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário