Foi a primeira entrevista concedida aos internautas por um presidente dos Estados Unidos. Barack Obama respondeu a algumas das 11 mil questões enviadas para o Youtube, revelando que não tem nada para esconder. Ainda assim, nem todas as dúvidas foram esclarecidas.
Durante mais de trinta minutos abortou temas tão quentes como a reforma de saúde, o terrorismo, o Afegnistão, Guantánamo, a crise económica ou as alterações climáticas.
O formato permitiu o envio de perguntas, privilegiando as que foram feitas em formato vídeo, nos cinco días anteriores à entrevista. Posteriormente, foi aberta uma votação para a escolha das melhores. Os responsáveis pelo Youtube asseguram que o presidente não conheceu as questões previamente.
Obama respondeu às perguntas na biblioteca da Casa Branca e no final considerou que se tratou de uma experiencia «magnífica», esperando poder repetir. http://www.youtube.com/watch?v=0pqzNJYzh7I&feature=player_embedded
Comentario: Esta noticia só mostra o caracter positivo das novas tecnologias, e como cada vez mais usufruimos delas. Desta forma o Presidente dos EUA, ciente do avanço da tecnologia aceita dar esta entrevista e mostrar que tambem ele adere a um sistema fundamental no mundo actual. Parece ser só um começo de muitas entrevistas e um exemplo a seguir.
Sem comentários:
Enviar um comentário