segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Preso 74 vezes em dois anos

O norte-americano Douglas Robinson já foi preso 74 vezes em apenas dois anos. O homem morador em Cincinnati, no estado de Ohio (EUA), voltou a ser detido na terça-feira da última semana, adianta o jornal «Cincinnati Enquirer», citado pelo site brasileiro G1.

De acordo com o jornal, o homem tem tido uma média de uma detenção a cada dez dias. Douglas foi condenado na segunda-feira a 90 dias de cadeia por posse de droga. Quando as autoridades se certificaram se estava a cumprir a pena, descobriram que já tinha sido libertado por falta de capacidade da cadeia. Logo no dia seguinte, o homem voltou à prisão, detido novamente por posse de droga.
Quando foi presente a tribunal, na quarta-feira, o juiz mostrou-se chocado com o curriculum do réu e confessou que até chegou a admitir que fosse um engano.


Comentário: Sabemos que a justiça é um elememnto importante para o bom funcionamento do país, para que a população esteja em segurança, para que se cumpram as regras da sociedade e para que se possa usufruir dos deveres. Mas esta nem sempre funciona bem, (como tudo), devido a vários factores. Reconhecemos tambem que no nosso país a justiça nem sempre é "justa" e eficaz mas vendo o que acontece nos EUA, como grande exemplo de uma sociedade desenvolvida, analisamos que nem tudo é perfeito e que tambem têm os seus problemas. Só temos de ser mais rapidos na resolução das questões juridicas,  para não se acumularem os processos e vivermos numa justiça demorada e que tarda em chegar aos inocentes, e deixa delinquentes com o rendimento minimo.

1 comentário:

  1. Sim Mariana, acertaste no alvo: a celeridade da nossa justiça é um absurdo! Demove qualquer um de recorrer à mesma e é por isso que mais vale contratar "pessoal da pesada" para aquelas cobranças mais difíceis!

    ResponderEliminar