quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Obama investe na energia nuclear

Barack Obama anunciou, esta segunda-feira, um plano de investimento de seis mil milhões de euros para aumentar a capacidade nuclear norte-americana, informa a «Euronews».

Este dinheiro vai ser aplicado na construção de dois novos reactores, esperando, assim, reduzir a dependência externa e o volume de emissões poluentes.
«Temos de encontrar respostas para as nossas crescentes necessidades de energia e impedir as piores consequências, no domínio das alterações climáticas. Vamos precisar de aumentar a nossa fonte de energia nuclear. É uma central, por exemplo, que reduzirá a poluição de carbono em 16 milhões de toneladas por ano, quando comparada com uma idêntica de carvão. Isto é o equivalente a 3,5 milhões de carros na estrada», sustentou Obama.
O presidente norte-americano está atento ao que se passa nas outras potências industriais, como a França e o Japão, que têm investido no aumento da produção nuclear.

Comentátio : Seguindo o exemplo do outras potencias como a França e o Japão, os EUA tambem vão apostar na energia nuclear, como forma de reduzir as suas emissões poluentes e serem auto-suficientes quanto a energia Esta medida não so' ajuda os EUA, pois não vão ter de importar tanta energia como tambem vai amenizar a poluição que se verifica vinda deste pais, Espero que mais paises adiram a este novo conceito de energia que só traz vantagenspara o futuro eo presente.

1 comentário: