quinta-feira, 20 de maio de 2010
Euro avança face ao dólar a beneficiar dos EUA e Suíça
O euro valorizou hoje ligeiramente face ao dólar, com a moeda europeia a aproveitar os maus indicadores da economia norte-americana e a suposta compra em massa da moeda europeia pelo Banco Central Suíço.
O euro seguia hoje a negociar a 1,2345 dólares, um ligeiro aumento face aos 1,2341 dólares da sessão de quarta-feira.
O departamento do Trabalho norte-americano divulgou que, na última semana, os pedidos de subsídios de desemprego cresceram em 25 mil para 471 mil.
Estes números ficaram acima das perspectivas dos analistas e puseram fim a quatro semanas de descidas, pondo em causa a efectiva recuperação da economia norte-americana.
A contribuir para a valorização da moeda única terá também estado a compra em massa de euros pelo Banco Central Suíço.
Apesar de não confirmada, a operação do banco helvético terá o objectivo de debilitar o franco suíço evitando uma deflação, uma vez que um euro débil prejudica as exportações suíças.
comentario pessoal: Esta é uma noticia excelente para a Europa, pois esta presente a afirmação da Europa e o avanço que a Europa, principalmente o euro, esta a ter. E pode ser um inicio para conseguir ultrapassar os norte americanos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se calhar esta crise está finalmente a conseguir fazer o que os especuladores tanto queriam. Vamos ver o que acontece a partir de agora. ;)
ResponderEliminar