segunda-feira, 3 de maio de 2010

Nuclear: Obama avisa países que não respeitem regras

O presidente dos EUA fez esta segunda-feira um duro aviso aos países que não respeitarem as suas obrigações relativamente ao Tratado de Não-Proliferação Nuclear. Barack Obama assegurou que estes estados irão sentir-se mais isolados e inseguros, noticia a Reuters.

«As nações que ignorarem as suas obrigações irão sentir-se menos seguras, menos prósperas e mais isoladas. Essa é a escolha que os países devem fazer», disse o chefe de estado norte-americano.
Apesar deste aviso não mencionar explicitamente o Irão, estas palavras de Barack Obama aconteceram depois das delegações dos EUA, Reino Unido e França terem abandonado a sala onde decorre a Conferência de Revisão do Tratado de Não-Proliferação Nuclear das Nações Unidas, em Nova Iorque, no momento em que se iniciou o discurso do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad.


Comentário: Nem os EUA respeitam o tratado que visa diminuir o armamento nuclear, quanto mais países que só descobriram o poder da tecnologia agora ?
E' normal, que todos queiram estar seguros, certo ? Mas sera necessario o armamento ? Ou os EUA como hiper potência vão dar o exemplo e acabar com materiais nucleares, não me parece.

Sem comentários:

Enviar um comentário