Os homens podem vir a ter um novo método de contracepção, seguro e barato. De acordo com testes realizados pela Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, a aplicação de ultra-som pode ser usada como anticonceptivo válido durante seis meses.
«O nosso objectivo a longo prazo é usar o ultra-som de instrumentos terapêuticos, que normalmente são utilizados na medicina desportiva ou em clínicas de fisioterapia, como contraceptivos masculinos baratos, de longo prazo e reversíveis, adequados para uso em países em desenvolvimento e de primeiro mundo», declarou o coordenador do estudo à BBC, James Tsuruta.
Os testes preliminares revelam que, depois de aplicado o ultra-som nos testículos, a produção de esperma é interrompida e o esperma já existente fica danificado, deixando o homem temporariamente estéril.
Os cientistas estão a trabalhar para o desenvolvimento da técnica para atingir efeitos e segurança máximos. Comentário: Mais uma inovação no mundo dos contraceptivos, será que este novo método será totalmente eficaz? Na minha opinião acho que não deve ser assim tão bom e não sei os problemas secundários que poderá causar num futuro próximo ao paciente. Acho que ainda se deveriam fazer muitos testes, para que este metodo seja posto em prática...
Sem comentários:
Enviar um comentário