terça-feira, 18 de maio de 2010

Exército dos EUA recolhe 44 mil capacetes de zonas de combate


Equipamento não reúne condições mínimas de segurança.


O exército dos EUA está a recolher 44 mil capacetes, por considerar que não reúnem os requisitos mínimos de segurança. Muitos deles estão a ser usados em zonas de combate do Afeganistão.
De acordo com a CNN, que avança com esta informação, a decisão foi tomada na quinta-feira passada, após terem sido conhecidos os resultados de testes balísticos, que não foram satisfatórios.
Os capacetes em causa são produzidos pela empresa ArmorSource LLC, anteriormente chamada Rabintex USA LLC, que já está a ser alvo de uma investigação por parte do Departamento de Justiça.
«Há provas que a ArmorSource e a Rabintex ACHs produziram [capacetes] utilizando práticas de fabrico não autorizadas, materiais defeituosos e procedimentos de qualidade impróprios, que podem reduzir potencialmente a protecção balística e de fragmentação», salienta uma mensagem enviada a todos os militares a 14 de Maio.
Além dos 44 mil capacetes que estão a ser recolhidos, o exército tem armazenadas outras 55 mil unidades que não foram distribuídas e que vão ser sujeitas a medidas que evitem a sua distribuição aos militares.
A CNN salienta ainda que foi recusada a entrega de outros 3 mil capacetes por parte do fabricante, o que eleva a 102 mil o número de capacetes com problemas.


Comentário: Até nisto as coisas são mal feitas. Concordo que o exército tenha reclamado e que faça a recolha de todos os capacetes, e que vão pedir satisfações a empresa responsável.

Até porque estes capacetes são bastante importantes para o exército, devido aos conflitos que tem de enfrentar diariamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário